Orientações para apresentadores em sessões orais

Em nome da Comissão Organizadora do 3º Encontro da ABCMC, agradecemos sua participação nesse evento. A sua participação é fundamental para tornar esse evento um sucesso. A seguir, listamos algumas orientações. Em caso de dúvidas, estamos sempre à disposição!

 

  • Solicitamos que sejam pontuais com o horário de início e fim das apresentações.
  • As apresentações serão realizadas em dois locais: Auditório do Museu do Amanhã e Observatório do Museu do Amanhã. Certifique-se na programação do local correto (veja aqui).
  • As apresentações terão início com o primeiro da lista e assim sucessivamente.
  • Cada sessão será conduzida por um(a) coordenador(a), que fará a cada trabalho a leitura do título do trabalho e do nome de todos os autores e instituições.
  • As apresentações (slides) deverão ser enviadas com antecedência pelos autores para o email da coordenação do evento (encontro.abcmc@museudoamanha.org.br) até dia 09/09/2018, com o título do trabalho e mesa que irá apresentar no assunto do email.
  • Visando a acessibilidade do evento e a inclusão de todas as pessoas, solicitamos que cada autor/apresentador realize, durante a apresentação, uma breve descrição das imagens que estiver usando nos slides.
  • Cada apresentação terá 10 minutos e não abriremos exceções de tempo. Haverá um cronômetro indicando o tempo, que será zerado no início de cada apresentação. É importante o rigor com o tempo, especialmente, por dois motivos: 1) para ter espaço para debate e trocas ao final; 2) porque as apresentações que serão realizadas no auditório, em caso de atraso, poderá comprometer toda a agenda do evento.
  • As perguntas e comentários serão realizadas ao final/ depois de todas as apresentações e o coordenador da mesa pedirá que a audiência faça a pergunta de modo objetivo (utilizando no máximo 2 minutos) para que se tenha tempo de resposta e de outras perguntas.

Contamos com vocês!